Top Ad unit 728 × 90

Recente Post

random

Críticos Evangélicos: O Evangelismo de Franklin Graham não funcionará em Vancouver

Contexto importa para o evangelismo, e eles se preocupam que uma figura que fez tais comentários controversos não será um bom ajuste para compartilhar a Boa Notícia com o povo mais progressista de Vancouver. Especialmente não agora.
"Dado que o objetivo expresso deste evento é o evangelismo, com o compromisso de novos crentes com Cristo, não acreditamos que Rev. Graham ... deve ser o exemplo que se imprime sobre esses novos crentes", escreveu quatro pastores evangélicos e um católico Líder que foram convidados a endossar o evento de 3 a 5 de março, mas se opuseram ao lugar de Graham como orador principal.
A última declaração contra a aparência de Graham foi divulgada na sexta-feira à tarde e assinada por líderes que representam 60% dos cristãos de Vancouver. Pastores das igrejas Batista, Reformada, Quadrangular, Vineyard e não-confessionais assinaram a carta, juntamente com representantes de igrejas católicas e mainline.
"Esperemos que irá diferenciar a visão cristã mainstream do que Franklin Graham disse," Tim Dickau, pastor sênior da Igreja Batista Calvary Grandview, disse CT. "Nós não somos opostos ao festival. Mas é importante distinguir que "Não, nós discordamos desses aspectos de suas declarações".
A eleição do presidente Donald Trump nos Estados Unidos colocou os evangélicos canadenses em um ponto sensível. Evangélicos constituem apenas cerca de 10% da população do Canadá, em comparação com 25% nos Estados Unidos e número ainda menor em Vancouver. A associação percebida de Trump com os evangélicos só fez sua reputação pior entre as pessoas que eles procuram alcançar.
"Há uma verdadeira sensação de confundir Trump com os evangélicos", que não vai muito bem no Vancouver liberal, disse Ken Shigematsu, pastor da Décima Igreja, uma das maiores e mais diversas congregações no Canadá.
E enquanto Graham não endossava Trump, ele orou em sua inauguração, apareceu ao lado do presidente durante sua turnê pela vitória e defendeu suas políticas recentes.
Shigematsu foi patrocinador do Festival da Esperança e conhece seus organizadores por meio de seu mentor Leighton Ford, cunhado de Billy Graham e evangelista de Toronto. Mas o pastor da Aliança Cristã e Missionária finalmente decidiu retirar seu envolvimento do evento. Shigematsu disse que as posições políticas de Franklin Graham, particularmente sobre refugiados e imigrantes, estavam "em desacordo com a visão e o ethos da nossa igreja".
Cerca de 1 em cada 4 evangélicos no Canadá hoje são imigrantes, um demográfico creditado com o recente crescimento da igreja no país, de acordo com a Evangelical Fellowship of Canada (EFC). O Vancouver Sun relatou que "a cruzada de Graham corre o perigo de dividir a população cristã étnicamente diversa da cidade de aproximadamente 850.000, desde que continua a ser promovido ativamente, inclusive em anúncios do ônibus, por dúzias do clergy evangélico proeminente.

Com informação: Christianity Today.
Críticos Evangélicos: O Evangelismo de Franklin Graham não funcionará em Vancouver Reviewed by ADM on 23:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.